Wednesday, January 26, 2011

Banda faz tributo ao The Clash no Sesc/Catanduva

DA SÉRIE "MOTIVOS PARA VOCÊ SAIR DE CASA"


A banda inglesa The Clash foi uma das mais influentes da história do rock. Surgiu em meio à explosão do punk rock no Reino Unido, na segunda metade da década de 1970.
Ao contrário de outros ícones punks, como Ramones e Sex Pistols, o The Clash investiu em outros ritmos. Assim, reggae, ska, funk e surf music, entre outros estilos, foram introduzidos no som dessa banda inglesa. Para completar, letras extremamente politizadas, que abordavam temas como tensões socias, ditaduras e opressão policial.
Infelizmente, hoje não é mais possível assisti-los ao vivo, já que o vocalista/guitarrista Joe Strummer morreu. A banda era completada por Mick Jones (guitarra/vocal), Paul Simonon (baixo/vocal) e Topper Headon (bateria). Terry Chimes foi baterista da banda antes da entrada e depois da saída de Headon.
Mas, nesta quinta-feira, 27 de janeiro, o Sesc/Catanduva oferecerá uma boa oportunidade para relembrarmos/celebrarmos o The Clash. A partir das 20h30, a banda Os Patrões fará um tributo aos ingleses. A entrada é gratuita.
A banda Os Patrões é um trio da cidade de Jaú/SP, formado por Rafael, Armando e Spilari. A banda está na estrada há bastante tempo e possui um elogiado trabalho próprio. Trabalho esse, por sinal, que conta com a influência do The Clash.

Portanto, você tem alguns bons motivos para sair de casa:

1) O evento é gratuito;
2) A banda Os Patrões tem experiência e sempre faz ótimos shows;
3) Você sai um pouco da frente do computador e se dá conta de que existe um mundo real;
4) Você se livra de ter que assistir a novela da Globo;
5) E você ouve The Clash, que é clássico. Melhor dizendo, é CLÁSHICO!!!





0 Comments:

Post a Comment

<< Home